Prefeitura Ilha Solteira - Banco de Notícias (Jan 2010 | Out 2016)

Voltar

Semana Hepatite Zero

O Rotary Club de Ilha Solteira se junta a campanha Hepatite Zero, que tem como primeiro objetivo Identificar os portadores de Hepatites Virais no Brasil, passar as devidas orientações e então os encaminhar para tratamento, além de levar conhecimento à população sobre a doença.
As Hepatites B e C têm, juntas, meio bilhão de infectados no mundo. Só no Brasil são cerca de 4 milhões, sendo que a doença é silenciosa e mata duas vezes mais que a Aids, hoje. 
Desta forma, através da parceria com a Prefeitura Municipal de Ilha Solteira serão aplicados testes rápidos em diversos pontos da cidade para detecção das hepatites tipo B e C.
Os testes serão aplicados em pessoas acima de 40 anos e por equipes com enfermeiras e auxiliares de enfermagem da Prefeitura de Ilha Solteira, devidamente treinados. Nos casos em que o teste apresentar resultado positivo será feito encaminhamento para unidades de saúde onde serão feitos exames mais detalhados para confirmação do diagnóstico e caso necessário novo encaminhamento para médico especialista.
Os testes serão realizados sempre entre as 09:00 e 11:00 nos seguintes dias e locais:
26/07/2016 (terça-feira): Feira (Zona Norte) e Supermercado Bom Preço (Zona Sul)
27/07/2016 (quarta-feira): Praça dos Paiaguás e Praça do Jardim Aeroporto
 

Publicado em: 2016-07-21 11:14:30