Prefeitura Ilha Solteira - Banco de Notícias (Jan 2010 | Out 2016)

Voltar

Participação ativa dos ilhenses na construção da marca do destino turístico Ilha Solteira

O Departamento de Turismo agradece aos ilhenses que preencheram o formulário virtual, disponibilizado no site da prefeitura no período de 2 a 9 de agosto, com o objetivo de auxiliar na criação da marca e da identidade visual que representarão o destino turístico Ilha Solteira. 
As respostas coletadas foram analisadas e unidas às impressões dos turistas sobre o município e já estão auxiliando os profissionais no desenvolvimento do trabalho.
De acordo com a pesquisa, os ilhenses gostam mais das seguintes opções de lazer, nessa ordem: Praias Catarina e Marina, Festival de MPB e Centro de Conservação da Fauna Silvestre – Zoológico; e eles indicam para os turistas conhecerem, também nessa ordem, as seguintes atrações: Praias Catarina e Marina, Usina Hidrelétrica e Festival de MPB.
As respostas indicaram também que o verde, o anil (azul) e o amarelo são as cores que mais representam o município, devido à sua relação com as cores das matas, das águas dos rios, da bandeira do município, das árvores (em especial dos Ipês amarelos), do sol e das praias. 
Os ilhenses que responderam ao formulário consideram Ilha Solteira como ótima no quesito tranquilidade. São consideradas como boas as condições de trânsito e de acesso à cidade e as opções de lazer, além dos hotéis, restaurantes e bares da cidade. A receptividade da população para com o turista foi vista como mediana, bem como a qualidade dos eventos existentes. 
As respostas à indagação “Ilha Solteira é...” foram em sua maioria positivas. Dentre elas, se destacaram as palavras acolhedora, pequena, pacata, admirável, tranquila, quente, jovem, cercada por natureza, com potencial. Transcrevem-se algumas delas na íntegra: "Um clima quente e paisagem admirável”; “Simples, mas cheia de personalidade”; “Que precisa de um olhar mais cuidadoso”; "Linda, aconchegante, convive com a natureza".
Algumas das respostas acerca dos motivos pelos quais os turistas devem visitar Ilha Solteira foram interessantes, e são aqui descritas: ”Recarrega o corpo”; ”Faz bem pra alma"; "O Sol brilha o ano todo"; “Um bom lugar para se andar de bicicleta”.
Por último houve quase uma concordância sobre o que os ilhenses mais gostam no munícipio: a natureza, o calor, as praias, a tranquilidade e os rios. 
A apresentação da marca e da identidade visual do destino turístico Ilha Solteira está prevista para o fim do mês de setembro. 

Publicado em: 2016-08-24 12:49:05