Prefeitura Ilha Solteira - Banco de Notícias (Jan 2010 | Out 2016)

Audiência sobre o Plano de Mobilidade Urbana

A Prefeitura Municipal de Ilha Solteira por meio da empresa contatada Genos Consultoria Ambiental apresentaram na noite de terça-feira, 30/08/16, em audiência pública no Plenário da Câmara Municipal, uma segunda amostragem do diagnóstico e propostas para elaboração do Plano de Mobilidade Urbana de Ilha Solteira, como resultado de estudo desenvolvido na cidade e levantamento de dados sobre infraestrutura e mobilidade do município.
A apresentação realizada pela empresa Genos, mostrou Potencialidades, problemas, soluções e peculiaridades da mobilidade na cidade de Ilha Solteira,
Os dados foram obtidos com abordagens ao publico com questões relacionadas aos meios de Transporte Urbano, motorizados e não Motorizados Serviços de Transporte Urbano, Serviços de passageiros, carga, individual ou coletivo e Infraestrutura de Mobilidade Urbana.
O Plano de Mobilidade Urbana, além de ser um requisito, gera uma série de retornos ao município, como redução de acidentes, redução de impactos ambientais, melhoria de qualidade de vida e redução de custos com transporte público.
A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito promoverá nova audiência pública para aprovação dos prognósticos definidos nos termos do Plano de Mobilidade Urbana, cuja criação é obrigatória para municípios com mais de 20 mil habitantes, conforme estabelece a lei federal 12.587/2012, que institui a Política Nacional de Mobilidade Urbana.
Participaram da audiência os Secretários Municipais: Srª Fátima Holanda Sgarboza, Prof. Dr. Olair Isepon e o Secretário de Segurança e Trânsito Carlos Modesto, Delegado de Polícia Civil Miguel Ângelo Micas, representantes de entidades e clubes de serviços, colaboradores da Prefeitura, munícipes de Ilha Solteira e Imprensa da Prefeitura.
Divisão de Comunicação

Publicado em: 2016-09-01 07:51:42