Prefeitura Ilha Solteira - Banco de Notícias (Jan 2010 | Out 2016)

Voltar

Ponto MIS oferece oficina de fotografia gratuita

O Ponto MIS de Ilha Solteira promove, no mês de setembro, uma nova oficina audiovisual gratuita. Trata-se da oficina “Enquadramento e Composição Fotográfica”, com a fotógrafa Melissa Szymanski. A atividade acontece no dia 30 de setembro, a partir das 13 horas, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand. Para participar, o interessado deve ter 16 anos ou mais e se inscrever previamente na Fundação Cultural (Cine Paiaguás). O Ponto MIS é uma parceria entre o Departamento Municipal de Cultura, a Fundação Cultural de Ilha Solteira e o Museu da Imagem e do Som de SP.
A oficina tem como objetivo a introdução dos participantes às regras clássicas de enquadramento e composição fotográfica. Por meio de exemplos, os participantes conhecerão a “regra dos terços”, a influência do ponto de vista no efeito desejado, o rompimento de paradigmas fotográficos, entre outros conceitos de grande importância para uma linguagem bem trabalhada. Além disso, haverá uma parte prática com câmeras digitais e/ou analógicas para que os participantes possam treinar os conceitos mostrados em aula. Para aqueles que já participaram desta mesma oficina, que foi realizada em Ilha Solteira no ano de 2014, haverá um novo módulo, oferecendo uma continuidade no aprendizado do enquadramento e da composição, unindo teoria e prática para desobedecer as regras clássicas e experimentar novas possibilidades de olhar.
A oficineira Melissa Szymanski é formada em Desenho de Moda e Pós Graduada em Moda e Criação pela Faculdade Santa Marcelina, e se especializou na área de fotografia, realizando diversos cursos em Milão na Accademia di Fotografia John Kaverdash relacionados à moda, comportamento e still. Trabalhou na revista italiana Moda Pelle na execução de editoriais e publicidade. Atualmente ministra cursos de fotografia em diversas instituições, na Faculdade Santa Marcelina, Escola São Paulo, Instituto Europeu de Design e foi coordenadora do “Workshop de Fotografia: Di Cavalcanti, Anita Malfatti e Tarsila do Amaral sob o Olhar da Fotografia” pela Oficina Cultural do Estado de São Paulo/ Oficina Cultural Pagu.
 
Inscrições – Para participar da oficina “Enquadramento e Composição Fotográfica”, o interessado deve realizar sua inscrição, gratuitamente, na Fundação Cultural (Cine Paiaguás). A atividade é voltada para maiores de 16 anos e recomenda-se que, no dia da oficina, o participante traga uma máquina fotográfica, embora não seja obrigatório o uso do equipamento. São 20 vagas. Informações pelo telefone (18) 3743-6099.
 
Departamento Municipal de Cultura

Publicado em: 2016-09-10 16:57:43