Prefeitura Ilha Solteira - Banco de Notícias (Jan 2010 | Out 2016)

Ilha inaugura novo prédio do CRAS

O Centro de Referência da Assistência Social – CRAS de Ilha Solteira ganhou novo prédio que fica localizado na Alameda Continental, 21.500 (antigo prédio da SERVTEC).

A solenidade de inauguração aconteceu no dia 09/09/2016, com as presenças do Prefeito Dr. Bento Carlos Sgarboza; da Secretária de Assistêcia Social, Cultura e Turismo, Fátima Sgarboza; do Secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro; do Deputado Estadual, Carlão Pignatari; da Diretora Técnica do DRADS da Alta Noroeste de Araçatuba, Martha Helena Pimenta, além das autoridades, funcionários municipais, dos coordenadores e alunos dos Projetos Sociais (Ilha de Papel, PAS e Centro Dia) e dos músicos da Orquestra Popular Caipira Urubupungá.

O CRAS é uma unidade pública que executa serviços de proteção social básica, organiza e coordena a rede de serviços socioassistenciais, locais da política de assistência social, tornando-se a principal porta de entrada dos usuários à rede de proteção social do SUAS – Sistema Único de Assistência Social.

O objetivo geral é prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e risco social, por meio do desenvolvimento de potencialidades e de aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania.

O funcionamento do CRAS é de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 12h e das 13h30 às 17h. E o telefone é o 3742-2039.

Publicado em: 2016-09-15 13:13:49