Prefeitura Ilha Solteira - Banco de Notícias (Jan 2010 | Out 2016)

Educação de Ilha Solteira com excelente avanço no IDEB se coloca entre as melhores do País

Os investimentos feitos na educação nos últimos anos pelo governo de Ilha Solteira fizeram o município aumentar o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) do Ministério da Educação e estar entre as melhores do país.

Os números divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), neste mês apontam que Ilha Solteira chegou ao índice de 6.8. Com essa nota a Educação de Ilha Solteira atinge a meta esperada para 2017 e fica acima da média nacional do ensino fundamental que é de 5,5.

O Ideb foi criado em 2007 pelo Ministério da Educação e é divulgado a cada dois anos. Para chegar ao índice, o MEC calcula a relação entre rendimento escolar (taxas de aprovação, reprovação e abandono) e desempenho em português e matemática na Prova Brasil. Reforçando a tese, que o aluno aprenda, não repita o ano e frequente as aulas.

O Prefeito Bento Sgarboza destaca que para conquistar esse índice foi fundamental o trabalho de todos os professores e da Equipe da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer. E parabeniza a Secretária e todos os funcionários que no dia-a-dia batalham em busca de um ensino de qualidade aos alunos de Ilha Solteira.

Publicado em: 2016-09-16 13:30:28