Prefeitura Ilha Solteira - Banco de Notícias (Jan 2010 | Out 2016)

Audiência Aberta sobre Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes

O Poder Judiciário e o Ministério Público com o apoio do CMDCA e do Conselho Tutelar realizará no dia 23 de Setembro (sexta-feira) às 8h30min na Câmara Municipal uma Audiência Aberta sobre Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes. Neste dia será lançado oficialmente o Programa de Apadrinhamento das Crianças e Adolescentes em Acolhimento Institucional, e, o CMDCA está, em parceria com a rede de atendimento, construindo um relatório onde constam pontos de violação de direitos para crianças e adolescentes em nosso município, que será deliberado em reunião ordinária, publicado em resolução e representado ao Ministério Público e Poder Judiciário a fim de ser cobrado aos próximos gestores municipais.

O Programa de Apadrinhamento é uma lei federal que está sendo implantado nos municípios do país com o intuito de dar suporte às crianças e adolescentes em acolhimentos institucional. O Programa de Apadrinhamento existe em modalidades de Serviços, profissionais que queiram oferecer seus serviços profissionais na instituição ou fora dela aos acolhidos, em Material e Financeiro, alguém que queira doar algo ou algum valor financeiro para a instituição, e, em Afetivo, famílias na comunidade que queiram ser referências para as crianças e adolescentes acolhidos.

A instituição social que atende as crianças e adolescentes em serviço de acolhimento em Ilha Solteira é a ACAFISA. Esta audiência aberta será um momento muito importante em nosso município, é aberto a toda a comunidade, entrada franca, terá a presença dos representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, através do juiz e promotora da infância e adolescência, além dos membros do CMDCA, Conselho Tutelar e demais representantes da área.

Publicado em: 2016-09-20 07:57:28