Prefeitura Ilha Solteira - Banco de Notícias (Jan 2010 | Out 2016)

Voltar

“Todos Juntos Contra o Aedes Aegypti” continua

“Todos Juntos Contra o Aedes aegypti” é um Programa em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo e Prefeitura Municipal de Ilha Solteira, onde profissionais voluntários da Secretaria Municipal de Saúde trabalham aos sábados realizando as visitas de conscientização e eliminação de criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, febre amarela, febre chikungunya, zika vírus e doenças associadas: microcefalia e síndrome de Guillain-Barrê.
Neste sábado (24) as equipes de saúde, no horário das 09h00 às 15h00, realizarão este trabalho no trecho compreendidos entre a alameda Paraná e Bairro Morumbi (oeste da cidade); do bairro Portal do Sol até a Alameda Bahia. 
A proposta deste Programa é, por meio da conscientização, mobilizar e capacitar a população para atuar de maneira firme e articulada no combate à dengue. Um dos principais objetivos é reduzir ou eliminar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, protegendo a vida de todos e garantindo mais qualidade de vida à população. 
Não só no Brasil, mas em outros países, a dengue vem sendo considerada um dos maiores problemas de saúde pública. A busca por programas de prevenção, erradicação e/ou controle tem sido uma ação incessante das instituições sociais, mobilizadas pelo Ministério da Saúde e respectivas Secretarias de Saúde do Estado e Municípios. 
O mosquito agora está mais forte e transmite além da dengue e febre amarela, o zika vírus e a febre chikungunya. 
Este Programa será realizado quinzenalmente aos sábados até o mês de dezembro/2016.
“Todos Juntos Contra o Aedes aegypti!”.

Publicado em: 2016-09-20 07:01:35