Prefeitura Ilha Solteira - Banco de Notícias (Jan 2010 | Out 2016)

Voltar

Cine Paiaguás terá programação especial no mês das crianças

Outubro será um mês animado no Cine Paiaguás. No mês das crianças, o espaço terá uma série de sessões especiais de filmes de animação, curtas-metragens e filmes de censura livre. Todas as sessões são gratuitas.
A programação começa com o Festival de Animação, entre os dias 12 e 16 de outubro. Em cartaz estão “Angry Birds – O Filme (dia 12, às 19h30); “O Bom Dinossauro” (dia 13, às 19h30); “Snoopy & Charlie Brown: Peanuts – O Filme” (dia 14, às 19h30); “Divertida Mente” (dia 15, às 16h); “Alice Através do Espelho” (dia 15, às 19h30); “Zootopia” (dia 16, às 16h); e “O Menino e o Mundo” (dia 16, às 19h30). Para assistir aos filmes do Festival de Animação, será necessário retirar ingressos com antecedência. A distribuição começa no dia 5 de outubro, em horário comercial, no Cine Paiaguás.
Já de 27 a 29 de outubro, a atração é a animação “Minhocas – O Filme”, em cartaz pelo Ponto MIS de Ilha Solteira. O longa é uma coprodução entre Brasil e Canadá e conta a divertida história de Júnior, que está entrando na pré-adolescência e enfrentando uma crise existencial. Cavado acidentalmente para fora da terra e levado para um lugar distante, Júnior viverá uma incrível aventura com seus novos amigos Nico e Linda. Antes de conseguir voltar para casa, porém, ele terá de impedir os planos de dominação de um terrível tatu-bola. Serão três sessões, com início às 20h.
Outra atração será a tradicional mostra do Dia Internacional da Animação. Trata-se de um evento da Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA) que difunde o cinema de animação e o trabalho de diretores brasileiros em todas as regiões do país. A Mostra é composta por cinco curtas de animação nacionais das mais diferentes técnicas de animação, realizadas por diretores de diversas regiões do país. A exibição da mostra oficial acontece no dia 28 de outubro, a partir das 19 horas, no Cine Paiaguás. Além disso, diversos curtas das mostras do Dia Internacional da Animação serão exibidos ao longo de todo o mês de outubro em todas as sessões do Cine Paiaguás, sempre antes do filme a ser exibido. 

Publicado em: 2016-09-30 10:59:30