O Ponto MIS de Ilha Solteira promoverá, no dia 15 de agosto, às 13 horas, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand, uma nova oficina de fotografia gratuita. Trata-se da oficina Fotografia Artística, com a fotógrafa Natália Tonda. A atividade é voltada para pessoas a partir de 14 anos, e as inscrições já estão abertas e podem ser realizadas na Fundação Cultural (Cine Paiaguás), em horário comercial.

Quando a fotografia surgiu, no início do século 19, muitos teóricos passaram a discutir se a invenção poderia ser considerada arte. Afinal, era só apertar um botão. Mas o que estava em foco? Fotografar de maneira artística nada mais é do que recriar espaços e apresentar novas possibilidades dentro de uma mesma imagem. Nesta oficina, os participantes conhecerão a obra de artistas renomados no campo da fotografia, farão exercícios práticos de percepção e desbloqueio, e também conhecerão um pouco mais sobre novas plataformas de divulgação, como fotolivro, zines, instagram, etc.

Natália Tonda é fotógrafa de formação, realiza oficinas de fotografia analógica e digital. Trabalhou com produção cultural na exposição "Em nome dos Artistas" - Bienal de São Paulo, e na Ação Educativa do Instituto Tomie Ohtake. É integrante do coletivo interdisciplinar Descompasso e atualmente atua como freelancer na área de fotografia e produção cultural.

Inscrições – Para participar da oficina Fotografia Artística, o interessado deve realizar sua inscrição, gratuitamente, na Fundação Cultural (Cine Paiaguás). A atividade é voltada para pessoas a partir de 14 anos. São 20 vagas. Informações pelo telefone (18) 3743-6099. É recomendável trazer máquina fotográfica, embora não seja obrigatório.

Departamento Municipal de Cultura