Com patrocínio da CTG Brasil, grupo dá sequência aos concertos didáticos nas escolas de Ilha Solteira

Como parte do projeto da temporada de apresentações da Orquestra Jovem de Ilha Solteira, realizado pelo Ministério da Cultura e com patrocínio da CTG Brasil, via Lei Rouanet, o grupo segue com uma série de concertos didáticos nas escolas de Ilha Solteira. A próxima apresentação acontecerá na sexta-feira, 18, por volta das 10 horas da manhã, na Emef Lucia Maria Donato Garcia, na Zona Norte.

O concerto didático faz parte de uma ação de formação de plateia da Orquestra Jovem de Ilha Solteira. O objetivo é mostrar aos estudantes o trabalho da orquestra, seus instrumentos e seus trabalhos, no intuito de despertar o interesse pela música nas crianças. A série de concertos didáticos foi iniciada há pouco mais de um mês, quando o grupo se apresentou na Emef ABBS e, depois, na Emef Paulo Freire. As apresentações foram muito bem recebidas pelos alunos e os professores das instituições.

Além dos concertos nas escolas, a temporada de apresentações também realizará ensaios abertos na cidade. O patrocínio da CTG Brasil – concessionária da hidrelétrica Ilha Solteira –, viabilizará também uma série de apresentações da Orquestra Jovem ao longo do ano em cidades de quatro estados. Além de Ilha Solteira e Castilho, em São Paulo, os espetáculos públicos e gratuitos ocorrerão em: Três Lagoas e Selvíria (MS), Caçu e Itarumã (GO), Abdon Batista e Cerro Negro (SC). O projeto inclui também a aquisição de novos instrumentos e uniformes para a instituição.

Além das atividades citadas, a Orquestra Jovem de Ilha Solteira, por meio da Prefeitura Municipal, continua oferecendo oficinas gratuitas de madeira, metais, cordas e percussão. As aulas acontecem todos os sábados, a partir das 14 horas, na Casa da Cultura Rachel Dossi.

CTG Brasil

Criada em 2013, a CTG Brasil é uma subsidiária 100% controlada pela China Three Gorges Corporation. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,27 GW. Segunda maior geradora privada de energia do país, a CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.

Informações para a imprensa:

André Santana - assessor de imprensa Orquestra Jovem de Ilha Solteira - (18) 99133-2967

Heloísa Miguel - assessoria CTG - (18) 3908-7422 / 99751-2735