Na próxima quarta-feira, 13, o Junho Romântico do Ponto MIS de Ilha Solteira continua. A próxima atração é o longa nacional “Bodas de Papel”, com Walmor Chagas e Helena Ranaldi, que será exibido no Cine Paiaguás a partir das 20 horas, com entrada gratuita e classificação 12 anos. O Ponto MIS é uma parceria entre a Prefeitura de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, a Fundação Cultural e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS).

Em “Bodas de Papel”, Candeias é uma cidade que não deveria mais existir, visto que estava prevista para desaparecer sob as águas devido à construção de uma usina hidrelétrica. Nina (Helena Ranaldi) está de volta à cidade, após um bom tempo longe. Em um dia de forte temporal conhece Miguel (Dario Grandinetti), um arquiteto argentino que está pela primeira vez no local. Logo eles se apaixonam, sem imaginar o futuro que os aguarda. “Bodas de Papel” é um filme de André Sturm lançado em 2008.

O Junho Romântico é o festival do mês de junho promovido pelo Ponto MIS de Ilha Solteira, que, em alusão ao mês dos namorados, exibe uma seleção de filmes românticos, sempre às quartas-feiras. No dia 20, o cartaz será “De Onde Eu te Vejo”, com Denise Fraga e Domingos Montagner; e no dia 27, o filme é “Estamos Juntos”, com Cauã Reymond e Leandra Leal.

Sobre o programa – O programa Ponto MIS é realizado em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). Seu objetivo é levar sessões de cinema gratuitas, promovendo o acesso ao cinema e formação de público, com programa com filmes, além de bate-papo com os diretores dos filmes e oficinas realizadas pelo Núcleo Educativo do museu. As sessões gratuitas de cinema acontecem toda quarta-feira, no Cine Paiaguás, e as oficinas são oferecidas bimestralmente, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand.

 

Departamento Municipal de Cultura – Ilha Solteira

(18) 3743-6022