Eles assistiram à contação de história do projeto Uniarte, patrocinado pela CTG Brasil

Nesta quinta-feira, 09, a Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand ficou mais alegre com a visita dos frequentadores da Apae e do Centro Dia de Ilha Solteira. Crianças e idosos compareceram para assistir à apresentação de “O Riacho dos Desejos” na Manhã Literária. A contação de história é do projeto Uniarte, realizado pelo Ministério da Cultura e a Brigueiro Participações e Serviços Teatrais, com patrocínio, via Lei Rouanet, da CTG Brasil – companhia de origem chinesa que opera a hidrelétrica Ilha Solteira.

Os convidados do dia desfrutaram de uma manhã de descontração na Biblioteca Municipal e se divertiram com “O Riacho dos Desejos”. A contação narrou a história de dois irmãos pescadores que cultivam o egoísmo e a individualidade. Com a generosidade da irmã mais nova, eles experimentaram a força do amor e da solidariedade, ao conhecer a jovem princesa dos bosques.

A contação de história envolve performances misturando dança, teatro e música. No elenco estão os alunos do projeto Uniarte: Beatriz Aranha, Brian Costa, Jhúlia Vitória Santos, João Arthur Nunes, Luana Guimarães e Quézia Rodrigues. “O Riacho dos Desejos” tem orientação de Paulo Jordão, Melissa Nascimento, Gabriela Arriagada e Bruno Rodrigo Nogueira.

O projeto Uniarte é uma ação de formação e difusão cultural baseado nas artes integradas, tendo o teatro como mote. A ação conta com alunos bolsistas, que frequentam oficinas multidisciplinares de formação na área de teatro, música e dança, e que acontecem às terças e quintas-feiras, das 16h às 19h, no Cine Paiaguás.

AO LONGO DO ANO

As oficinas multidisciplinares oportunizam ações de difusão na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand, onde o projeto vem realizando edições da Manhã Literária – uma ação de ocupação artística e cultural em parceria com a Prefeitura Municipal. As apresentações contemplam crianças que estudam na rede municipal de ensino.

O projeto culmina com a montagem de um espetáculo teatral inspirado em histórias dos folclores chinês e brasileiro. As apresentações públicas e gratuitas ocorrerão, no final do ano, em Ilha Solteira e mais sete cidades vizinhas das hidrelétricas operadas pela CTG Brasil em São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás e Santa Catarina.

CTG Brasil

Criada em 2013, a CTG Brasil é uma subsidiária 100% controlada pela China Three Gorges Corporation. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,27 GW. Segunda maior geradora privada de energia do país, a CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.

Informações para a imprensa:

André Santana - assessor de imprensa Uniarte - (18) 99133-2967

Heloísa Miguel - assessoria CTG - (18) 3908-7422 / 99751-2735