As aulas nas escolas de ensino infantil e fundamental da rede municipal de Ilha Solteira já recomeçaram. Nestes primeiros os alunos participam de atividades especiais e, ainda esta semana, todos já terão acesso ao material didático que está sendo adotado pela Secretara de Educação.

A Educação está recebendo um grande investimento nesse início do ano letivo. Além da adoção do material apostilado na rede, todos os alunos irão receber uniformes.

Os alunos começarão a receber o material didático ainda esta semana.

As apostilas darão suporte para os professores na alfabetização dos alunos. "É um material que atende nossa proposta educacional. As apostilas serão adotadas para todos os alunos com mais de um ano de idade até os da quinta série do ensino fundamental. Claro que esse material será adequado à idade de cada aluno", explicou Fernanda.

Em relação aos uniformes, eles já foram licitados pela Prefeitura e a previsão é que eles sejam entregues a partir de março. “Com os alunos de volta à escola, agora nós vamos chamar os pais para definir o tamanho do uniforme para todos os estudantes. A previsão é que a partir de março, todos estejam uniformizados”, disse Fernanda.

O prefeito Otávio Gomes disse que a Educação será uma das prioridades para este ano, e que a adoção do material didático e a doação dos uniformes é o começo de uma série de investimentos. “Vamos repassar, gratuitamente, uniformes para todos os alunos da rede municipal. Climatizamos todas as escolas e, este ano, continuaremos fazendo grandes investimentos na área, para que nossas crianças tenham um ensino de qualidade cada vez melhor. E vamos começar dando esses uniformes. Mas faremos muitos outros investimentos", afirmou. Otávio Gomes.

Prefeitura de Ilha Solteira