Um grande número de moradores participou na manhã deste domingo (25), da edição do “Prefeitura nos Bairros” realizada no assentamento Santa Maria da Lagoa, na zona rural de Ilha Solteira. Os serviços de saúde foram os destaques.

Cerca de 250 pessoas passaram pela estrutura montada no barracão do assentamento, onde a Prefeitura disponibilizou diversos serviços, com destaque para a área de saúde. No local, por exemplo, médicos e dentistas atenderam os assentados, que também puderam realizar alguns exames rápidos, como de glicemia, teste de hepatite e aferição de pressão arterial. “Vamos levar esse projeto para todos os bairros. E os assentamentos não podem ficar de fora, principalmente porque, devido à distância, muitos acabam tendo uma dificuldade maior de terem acesso à serviços e de conhecer o que a Prefeitura está realizando, o que estamos oferecendo”, disse o prefeito Otávio Gomes.

Além de conhecer as ações da Prefeitura, os assentados também puderam conversar com o prefeito e todos os secretários e diretores, para encaminhamento de demandas e solicitações. Já para as crianças, foram colocados diversos brinquedos, além de oficinas de pintura no rosto e confecção de massinhas.

A próxima edição do Prefeitura nos Bairros acontece em setembro, no assentamento Estrela da Ilha.

 

Departamento de Comunicação