Já estão acontecendo as oficinas de música do projeto Orquestra Jovem de Ilha Solteira. A ação cultural, desenvolvida pelo Departamento Municipal de Cultura, oferece aulas gratuitas de diversos instrumentos musicais, sempre aos sábados, às 14 horas, na Casa da Cultura Rachel Dossi. Neste ano, mais de 120 interessados já se matricularam para participar das aulas.

Devido à grande procura, foram abertas duas novas turmas de iniciantes, uma das 14h às 15h, e outra das 15h às 16h dos sábados. Há ainda a turma de intermediários, que ensaia sempre a partir das 16h; e, ainda, o ensaio geral com o grupo de referência, que acontece sempre a partir das 17 horas. Todas as turmas são atendidas por músicos profissionais, e Wellington Reginaldo dos Santos é o maestro.

Para marcar o reinício das atividades, a Orquestra Jovem de Ilha Solteira realizou um ensaio aberto na tarde do último sábado, 18, na Casa da Cultura Rachel Dossi. O ensaio permitiu com que vários dos alunos das turmas iniciais tocassem no grupo principal pela primeira vez. Sob a regência do mastro Wellington, a Orquestra tocou várias canções do repertório do ano passado, formado por clássicos do rock.

Não há mais vagas para as turmas iniciantes. Mas os interessados que não conseguiram se inscrever podem procurar o Departamento de Cultura, em horário comercial, e deixar seu nome para a lista de espera. Conforme foram surgindo novas vagas, em eventual desistência de algum aluno matriculado, serão chamados os nomes da lista de espera. Outras informações no telefone (18) 3743-6022.