A Prefeitura de Ilha Solteira está terceirizando o Viveiro de Mudas. A licitação aconteceu na manhã desta quinta-feira (5) e o espaço deve passar a ser administrado por uma empresa da Bahia a partir de outubro. 

O prefeito Otávio Gomes (DEM) disse que decidiu terceirizar o Viveiro de Mudas, porque a Prefeitura vinha tendo gastos com a manutenção de um espaço que não vinha produzindo. “Tínhamos uma despesa com o Viveiro e não vínhamos produzindo mudas, principalmente devido à falta de pessoal para o serviço. Agora, com essa terceirização, ele voltará a produzir, teremos receita e ainda geraremos empregos”, disse Gomes. 

Pelo contrato que deve ser firmado com a Prefeitura, a empresa administrará o Viveiro por cinco anos, prazo que poderá ser prorrogado por igual período. E a Prefeitura ainda receberá R$ 1,5 mil/mês pela terceirização. 

A empresa ainda terá que gerar, no mínimo, cinco empregos, além de fornecer, gratuitamente, vinte mil mudas para a Prefeitura. “E também terá que criar um projeto de educação ambiental, em parceria com a Secretaria de Educação, para ser desenvolvido nas escolas municipais”, explicou Gomes. 

 

Departamento de Comunicação