Dois de abril foi o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, decretado pela Organização das Nações Unidas (ONU), sendo assim, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte, por contar com alunos com esta síndrome, procurou a empresa de Pirassununga que dará formação para os pais, profissionais da educação e profissionais da saúde que se unirão para a conscientização e alerta de uma síndrome que cada vez mais afeta novas crianças.

Ainda sem saber ao certo o que causa o autismo, cientistas do mundo inteiro têm trabalhado em conjunto na busca por respostas. A conscientização é importante já que a falta de informações gera preconceitos e também o diagnóstico tardio. Quanto menor o preconceito maior a qualidade de vida dos autistas e seus familiares e quanto mais precoce for o diagnóstico, melhores serão as respostas das crianças aos tratamentos propostos a ela.

Essa Formação será realizada com o apoio total da Prefeitura Municipal de Ilha Solteira que mantém o compromisso de capacitar os profissionais da área de educação e esporte.

Data: 17 a 21/04

Local: 17/04 - Sala D2 da UNESP

21/04 – Câmara Municipal de Ilha Solteira

Acreditamos na importância dessa Formação para aplicabilidade do material e desenvolvimento Humano com novas técnicas para nossas crianças terem um melhor desenvolvimento cognitivo e sociável, disse a Secretária de Educação e Esporte, Fernanda Momesso.