Prefeitura Municipal de Ilha Solteira
brasão prefeitura municipal de ilha solteira
prefeitura municipal
de ilha solteira

Sexta, 24 de outubro de 2014 - 08h14

Telefone: (18) 3743-6000 Acessar lista completa.

A identidade desta terra rica e famosa caracteriza-se pela soma da cultura, tradições e costumes dos diversos povos que a compõem e dos atrativos de rara e grande beleza que a diferenciam dos municípios de toda a região dos Grandes Lagos.

Ilha Solteira é única e todos que a visitam, encantam-se com tudo o que oferece: desde a infra-estrutura básica constituída de todos os benefícios para a sua população, como suas belezas incomparáveis como é o caso da UHE Ilha Solteira, suas magníficas praias, o Centro de Conservação da Fauna Silvestre, a pesca e outros tantos que a tornam um centro diversificado de serviços e atrativos só encontrados em pólos turísticos de determinada complexidade.

Informações Gerais:
Região Administrativa Araçatuba
Região de Governo Andradina
Aniversário 15 de Outubro
Santo Padroeiro São Francisco de Assis
Prefeito Bento Carlos Sgarboza - DEM
Presidente da Câmara Luis Otávio Collus de Paula
População 25.144
Gentílico Ilhense
Área Territorial 659 Km² (urbana 4,30 km²)
IDH 18º no Estado e 33º no país
Altitude 347,361 m
Coordenadas Geográficas Longitude: 51º06'35''W; Latitude: 20º38'44''S
Clima Classificado como tropical chuvoso de bosque
Índice Pluviométrico 1.300mm anuais
Temperatura Média anual de 28ºC, com média das máximas anuais atingindo 31ºC
Vegetação Caracterizada pela Mata Tropical Latifoliada Semidecícua (formações: cerrado, cerradão e campos antrópicos)
Hidrografia O município é banhado pelo Rio Paraná (Oeste), Rio Tietê (Sul) e São José dos Dourados (Centro), sendo que os dois últimos desembocam no primeiro
SERVIÇOS

Lista de serviços destinados aos munícipes, servidores e empresas do município de Ilha Solteira. Acesse a lista completa e navegue.