A Secretaria de Desenvolvimento Econômico por meio do Departamento de Agronegócio realiza a poda de árvores da Estância Turística de Ilha Solteira.

A Prefeitura Municipal alerta que qualquer supressão ou poda de árvores localizadas em áreas públicas a ser feita pelos munícipes deve ser precedida de autorização, por escrito, de engenheiro agrônomo responsável, nos termos do que dispõe o artigo 16, inciso IV, alíenas "a", "b", "c", da Lei Municipal N.441, de 11 de Abril de 1997, sob pena de sanções administrativas, cívis e criminais, em caso de descumprimento. 

E necessário manter as árvores bem cuidadas e tratadas e para efetivar essa manutenção a Prefeitura de Ilha Solteira, dentro das suas possibilidades, disponibiliza o serviço de poda, atendendo de acordo com a sua demanda programada.

E importante ter o conhecimento de que antes de realizar uma poda de qualquer tipo,  e principalmente a remoção de uma árvore, é preciso observar se está de acordo com a legislação ambiental, mesmo que uma árvore esteja dentro de um terreno particular, o proprietário só pode removê-la com autorização da Prefeitura.

Para estas autorizações ou informações os interessados podem procurar no Departamento de Agronegócio, no Passeio Niterói nº 225, ou pelos fones (18) 3743 6027.

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Administração e Assuntos Jurídicos teve a iniciativa de buscar curso e palestra online através do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

No dia 14/08, na Sala de Pregões do Paço Municipal foi transmitido ao vivo pela Escola de Contas Públicas, o assunto “repasse de dinheiro para o terceiro setor”.

E no dia 17/08, das 09h as 13h acontecerá o curso "Gestão e Controle de Contratos" com o conteúdo programático:

1 – Papéis e responsabilidades objetivas dos gestores de contratos;

2 – Acompanhamento de contratos administrativos;

3 – Aplicação de sanções e multas pelo descumprimento de contratos.

Segundo a Diretora Municipal de Administração, Maíra Silvestre Righi, todos os Secretários, Diretores de Serviços, de Departamentos, de Divisões), e responsáveis pela gestão e controle de contratos foram convidados para participar do curso, visando o melhor entendimento dos processos de controle interno e externo e o aprimoramento do desempenho da administração pública.

Maíra ainda enfatizou que as informações e o conhecimento do TCESP são relevantes e a custo zero para a Prefeitura Municipal de Ilha Solteira.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Cultura e Turismo, por meio do Departamento de Turismo, com o COMTUR- Conselho Municipal de Turismo adquiriram uma roçadeira com recursos do Fundo de Turismo de Ilha Solteira.

Toda a renda oriunda das taxas que os usuários pagam para usufruírem os quiosques das praias ilhenses vão para o FUNDETUR e através deste fundo foi possível a compra da roçadeira no valor de R$ 64.985,99.

"O equipamento veio em hora, reforçando a manutenção das praias, jardins e praças que devem ser mantidas limpas e acolhedoras para os munícipes e visitantes", disse o Secretário de Turismo, Darley Barros Jr. 

A Capitania Fluvial do Tietê-Paraná realizará atendimento ao público na Estância Turística de Ilha Solteira, no período de 21 a 25 de agosto de 2017, das 08h30 às 12:00 horas e das 13:30 às 16h00, utilizando-se de um ônibus adaptado para funcionar como uma Agência Móvel da Marinha do Brasil, na Praça Paiaguás, em frente a Prefeitura Municipal.

Poderão ser solicitados os seguintes serviços:

  • Inscrição de embarcações, transferência, renovação, averbação de motor e segunda via de documentos de embarcações;
  • Renovação e segunda via de carteiras de Arrais Amador;
  • Recadastramento de Aquaviários, transferência de categoria ou grupo, transferência de jurisdição e emissão de segunda via da Carteira de Inscrição e Registro (CIR);
  • A aplicação da prova de Arrais Amador será no dia 09 de agosto, às 10 horas, limitadas aos candidatos já inscritos.

Todas as informações, assim como, os modelos de Requerimentos, Atestado Médico e as Taxas, assim como os documentos necessários para regularização de embarcações, serviços de Aquaviários e renovação ou 2ª via de Carteira de Arrais poderão ser impressos diretamente no site: (www.cftp.mar.mil.br).