Grupo realizou mais um concerto didático na temporada de apresentações patrocinada pela CTG Brasil

Como parte do projeto da temporada de apresentações da Orquestra Jovem de Ilha Solteira, realizado pelo Ministério da Cultura e com patrocínio da CTG Brasil, via Lei Rouanet, o grupo se apresentou na EMEF Prof. Lucia Maria Donato Garcia. O concerto didático aconteceu na manhã desta sexta-feira, 18, e contou com a presença de Otávio Gomes, Prefeito Municipal de Ilha Solteira.

O concerto didático faz parte de uma ação de formação de plateia da Orquestra Jovem de Ilha Solteira. O objetivo é mostrar aos estudantes o trabalho da orquestra, seus instrumentos e seus trabalhos, no intuito de despertar o interesse pela música nas crianças. A apresentação animou o recreio das crianças da escola, que cantaram com a Orquestra várias canções do repertório.

Com a apresentação na Emef Lucia Maria, a Orquestra Jovem de Ilha Solteira termina o ciclo dos concertos didáticos nas escolas municipais. Mas a temporada de apresentações continua, com a realização de ensaios abertos na cidade. O patrocínio da CTG Brasil – concessionária da hidrelétrica Ilha Solteira –, viabilizará também uma série de apresentações da Orquestra Jovem ao longo do ano em cidades de quatro estados. Além de Ilha Solteira e Castilho, em São Paulo, os espetáculos públicos e gratuitos ocorrerão em: Três Lagoas e Selvíria (MS), Caçu e Itarumã (GO), Abdon Batista e Cerro Negro (SC). O projeto inclui também a aquisição de novos instrumentos e uniformes para a instituição.

Além das atividades citadas, a Orquestra Jovem de Ilha Solteira, por meio da Prefeitura Municipal, continua oferecendo oficinas gratuitas de madeira, metais, cordas e percussão. As aulas acontecem todos os sábados, a partir das 14 horas, na Casa da Cultura Rachel Dossi.

CTG Brasil

Criada em 2013, a CTG Brasil é uma subsidiária 100% controlada pela China Three Gorges Corporation. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,27 GW. Segunda maior geradora privada de energia do país, a CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.

 

 

Informações para a imprensa:

André Santana - assessor de imprensa Orquestra Jovem de Ilha Solteira - (18) 99133-2967

Heloísa Miguel - assessoria CTG - (18) 3908-7422 / 99751-2735

 

llha Solteira realizará  no dia  29 de Maio/2018, o I Encontro Regional de
Controle de Escorpiões na Estância Turística de Ilha Solteira.
 
Veja a programação, abaixo:
 

 

Encontro Regional – Controle de Escorpiões

 

PROGRAMAÇÃO

 

Data: Dia 29 de maio de 2018.

Local: Câmara Municipal de Vereadores.

 

08h00 às 09 – Credenciamento e café da manhã.

 

09h00 às 09h20 – Cerimonial de abertura: Composição da mesa diretiva.

 

Palestrantes:

09h20 às 10h10Prof. Dr. Antônio Carlos Lofego – Inst. de Biociências, Letras e Ciências Exatas (IBILCE). Universidade Estadual Paulista - Campus S. J. Rio Preto.

Tema: Biologia do escorpião.

- O que é um escorpião?

- Quais as espécies de importância em Saúde Pública e onde são encontradas?

- Controle químico e alternativas de controle.

 

10h10 às 10h30 – Debate/questões.

 

10h30 às 11h25 – Márcio Lunardelli Pacchioni – Eng. Agrônomo Sucen R 09 – Araçatuba – SP.

Tema: Controle de escorpiões:

- A quem compete fazer o controle?

- Como organizar as atividades de controle?

- Quando desencadear uma ação de controle de escorpiões?

- Leitura e preenchimento de Boletins de Atividades – Anexos.

 

11h25 às 11h45 – Debate/questões.

 

11h45 às 13h30 – Pausa para o almoço.

 

13h30 às 14h30 – Millene Ura S. S. Dias – Enf. Diretora Técnica GVE – Araçatuba – SP.

Tema: Situação Epidemiológica de animal peçonhento.

Por que o escorpionismo é um problema de saúde pública?

O que ocorre quando alguém é picado por um escorpião?

Como proceder em caso de acidente?

O que fazer para evitar o acidente escorpiônico?

 

14h30 às 15h00 – Debate/questões.

 

15h00 às 15h15 – Pausa para o café.

 

15h15 às 16h30Solange Maria Zamboni Diretora Técnica Sub-grupo Vig. Sanitária – Andradina-SP.

- Legislação vigente.

- Aplicação de penalidades nas ações de providências de limpeza e manutenção dos imóveis e vias públicas.

 

16h30 às 16h50 – Debate/questões.

 

16h50 às 17h00 – Entrega de certificados/encerramento.

 

 

Mais informações Vigilância Sanitária -  (18) 3743-6082

A Prefeitura de Ilha Solteira por meio da Setran – Secretaria de Segurança e Trânsito está realizando o trabalho de sinalização de ruas do Bairro Ipê.

Melhorias de sinalização no trânsito é um trabalho realizado constantemente pela Prefeitura, que ajudam a orientar motoristas, motociclistas e pedestres.

O Secretário de Segurança e Trânsito, Renato Augusto Alves informou que além da instalação de novas placas indicativas de ruas no Bairro Ipê também está sendo executada a poda de vegetação, dando ampla visibilidade à sinalização.

 

Divisão de Comunicação 

Na próxima quarta-feira, 23, o Ponto MIS de Ilha Solteira segue com o Festival do Cinema Nacional e exibe, gratuitamente, o filme “É Proibido Fumar”, de Anna Muylaert. O longa, estrelado por Glória Pires e Paulo Miklos, será exibido no Cine Paiaguás a partir das 20 horas, com entrada gratuita e classificação 16 anos. O Ponto MIS é uma parceria entre a Prefeitura de Ilha Solteira, por meio do Departamento de Cultura, a Fundação Cultural e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS).

“É Proibido Fumar” conta a história de Baby (Glória Pires), uma professora de violão solitária que deseja viver uma grande paixão. Com a mudança de Max (Paulo Miklos), um músico recém-seprado para o apartamento vizinho ao seu, Baby tem a chance de realizar seu sonho. Mas, para conquistar o amor, ela terá que abrir mão de seu mais antigo e fiel companheiro, o cigarro.

O Festival do Cinema Nacional do Ponto MIS será encerrado no dia 30 de maio, com a exibição do filme “Mato Sem Cachorro”, uma comédia com Leandra Leal e Bruno Gagliasso. No mês de junho, será realizado um novo festival temático, com a exibição de filmes gratuitos toda quarta-feira, no Cine Paiaguás.

Sobre o programa – O programa Ponto MIS é realizado em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). Seu objetivo é levar sessões de cinema gratuitas, promovendo o acesso ao cinema e formação de público, com programa com filmes, além de bate-papo com os diretores dos filmes e oficinas realizadas pelo Núcleo Educativo do museu. As sessões gratuitas de cinema acontecem toda quarta-feira, no Cine Paiaguás, e as oficinas são oferecidas bimestralmente, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand.

 

Departamento Municipal de Cultura – Ilha Solteira

(18) 3743-6022