A TV TEM filiada da Emissora da Rede Globo disponibilizará o sistema com transmissão Digital para Ilha Solteira.

Nesta quinta feira dia 19 de janeiro, a TV TEM enviou técnicos para instalarem o sistema digital na torre de TV em Ilha Solteira.

Recentemente o Prefeito Dr. Emanuel Zinezi acompanhado dos Vereadores Ricardo Casa Grande, Dr. Darley, Secretário Sr. Célio Dossi e o Engenheiro da Computação Sr.André Luiz, estiveram na sede da TVTEM em Rio Preto, com o Diretor Regional Sr. Luis Ricardo Queiroz solicitando o sinal de melhor qualidade para a cidade de Ilha Solteira.

E nesta sexta feira 20/01, o Diretor da TV TEM ligou para o Prefeito Dr. Emanuel dizendo que nesta próxima semana o sinal de transmissão estaráno ar em funcionamento.

Dr. Emanuel Agradeceu o Diretor da TV TEM Sr. Queiroz pela rapidez no atendimento e por trazer qualidade na transmissão do sinal de T V para a comunidade de Ilha Solteira.

O Departamento de Cultura de Ilha Solteira promove uma programação especial de teatro no último final de semana de janeiro, na Casa da Cultura Rachel Dossi. Na sexta-feira, dia 27, será apresentado “Papai Pirou nas Ondas do Rádio”, da Cia Melissa & Paulo Teatro, de Ilha Solteira – SP, com classificação livre, a partir das 20 horas. Já no sábado, a atração será “Crise de Gente”, da Cia de Teatro Hecatombe, de São José do Rio Preto – SP, também a partir das 20 horas, com classificação 16 anos. A entrada é gratuita.

“Papai Pirou nas Ondas do Rádio” é um espetáculo musical da Cia Melissa & Paulo Teatro, de Ilha Solteira. A peça se passa em uma novela de rádio dos anos 1950 e conta a história de uma família na qual o pai leva um choque elétrico. Delirando, ele passa a viver uma aventura heroica dentro da própria casa e, não podendo ser contrariado, toda a família embarcará nessa loucura regada a viagens a lugares insólitos e marchinhas de carnaval. “Papai Pirou nas Ondas do Rádio” é protagonizada pelos alunos do Curso de Teatro do Clube Seis, sob direção dos atores Paulo Jordão e Melissa Nascimento, e é recomendada para toda a família.

Já “Crise de Gente” é um espetáculo da Cia Hecatombe, de São José do Rio Preto – SP. A montagem surgiu das inquietações do grupo rio-pretense em relação ao contexto atual da sociedade: crise política, de valores, econômica, enfim “crise de gente”. A mídia e a espetacularização da violência, a onda de conservadorismo e de intolerância, o machismo e a cultura do estupro, a desumanização dos refugiados na Europa e a corrupção são algumas das questões trazidas para o palco. Com direção de Homero Ferreira, o elenco conta com Alexandre Manchini Júnior e Clarissa Maria. Trata-se de uma peça com lugares limitados e, portanto, será necessário retirar convite antecipadamente. A distribuição começa na quinta, 26, a partir das 8h, na Casa da Cultura Rachel Dossi.

O Prefeito Dr. Emanuel Zinezi Rodrigues, junto com o Ex Prefeito Bento Carlos Sgarboza, foram até a corporação do Corpo de Bombeiros de Ilha Solteira, fazer uma visita e também para conhecerem as adequações realizadas no local.

O Sargento Trevelin que comanda o agrupamento, recepcionou o Prefeito Dr. Emanuel e apresentou toda a corporação, mostrando todas as adequações e reformas feitas.

O Sargento Trevelin explicou que com os recursos do Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiro de Ilha Solteira (FUMABOM) e com o apoio da Prefeitura Municipal, foram possível fazer as obras que agora se encontra em fase de acabamento.

Foram reformas e adequações em salas de aula, de administração, alojamento e banheiros. O valor da obra se aproxima dos 60 mil reais.

O que mais chamou a atenção do Prefeito Dr. Emanuel e do Dr. Bento é que toda a mão de obra foram dos próprios bombeiros.

Sargento Trevelin explica que foram realizadas várias cotações de preços e todas ficaram acima do orçamento que eles tinham para gastar. E observando a necessidade de melhorar o local, decidiram por unanimidade todos colaborarem e tornar o local em que eles trabalham e um ambiente melhor. Assim alguns colaboraram como Pedreiro, outros como serventes e até pintores.

Pois se não fosse desta forma não conseguiriam adequar conforme eles pretendiam.

Dr. Emanuel se surpreendeu com tamanha dedicação de uma equipe, que além de salvar vidas demonstraram valores, virtudes e exemplo de companheirismo.

O Sargento Trevelin aproveitou o momento agradeceu o apoio da Prefeitura e fez algumas solicitações ao Prefeito Dr. Emanuel, que prontamente atenderá dentro de suas atribuições legais.

O Departamento de Agronegócios por meio de sua equipe de profissionais, estarão esta semana realizando a poda de árvores em alguns pontos da cidade.

O Secretário Pedro Pereira recebeu várias solicitações, para podas de árvores em alguns locais da cidade. Solicitações estas advindas da comunidade, vereadores e até mesmo do Prefeito Dr. Emanuel.

E atendendo estas solicitações o Secretário Sr. Pedro Pereira, reuniu a sua equipe e o Engenheiro Agrônomo Ricardo Calori e fizeram um planejamento dos locais de prioridade. E nesta semana realizarão podas de árvores próximo a Delegacia de Polícia Civil e estenderá depois por toda a cidade.

O Secretário Sr. Pedro Pereira disse que, arborização é um item muito importante dentro da configuração do espaço urbano. Os benefícios ambientais proporcionados, tais como diminuição da poluição e maior permeabilidade do solo, que são essenciais à qualidade de vida.

E necessário manter as árvores bem cuidadas e tratadas e para efetivar essa manutenção, a Prefeitura de Ilha Solteira dentro das suas possibilidades, disponibiliza o serviço de poda, atendendo de acordo com a sua demanda programada.

E importante ter o conhecimento de que antes de realizar uma poda drástica ou até mesmo a remoção de uma árvore e preciso observar se está de acordo com a legislação ambiental, mesmo que uma árvore esteja dentro de um terreno particular, o proprietário só pode removê-la com autorização da Prefeitura.

Para estas autorizações ou informações os interessados podem procurar no Departamento de Agronegócios, no Passeio Niterói nº 225, ou pelos fones (18) 3743 6027, (18) 3743 1758.

A poda de árvores é aplicada para manter um bom desenvolvimento e adequar a vegetação arbórea aos locais públicos.