No último dia 25 de abril a Prefeitura Municipal de Ilha Solteira, através do DAE – Departamento de Água e Esgoto iniciou a retirada da bomba nº2 do Sistema de Distribuição  de Água do Município, localizado junto a Caixa d´Água Central da cidade, para reparos corretivos. Como o sistema é composto por 2 (dois) conjuntos moto bomba, com a retirada da bomba nº2 o sistema está operando com apenas um conjunto o que faz com que o sistema fique sobrecarregado.

Este sistema é responsável pelo bombeamento da água para o reservatório elevado  central (tipo taça) que faz a distribuição para todo núcleo urbano por gravidade e a previsão para que o reparo seja finalizado é de  3 dias úteis. Diante do feriado de 1º de maio e do período em que o sistema estará operando com apena um conjunto motobomba o DAE  – Departamento de Água e Esgoto pede a todos os Munícipes que utilizem a água de forma moderada para que o risco de desabastecimento seja minimizado.

No próximo sábado (29/04) a EcoZoo - Empresa Júnior de Zootecnia da Unesp de Ilha Solteira realizará um WORKSHOP DE BOAS PRÁTICAS NA BOVINOCULTURA DE LEITE, que acontecerá no anfiteatro D1 no campus central da UNESP, com inicio às 14h e término às 18h.

Os temas abordados serão:

Nutrição de vacas leiteiras
Higiene e sanidade
Melhoramento genético
Escrituração Zootécnica
Mesa redonda com os temas abordados.

Será de grande importância a presença dos produtores da nossa região para prestigiar o evento! 

Aguarmos a presença de todos!

Para maiores informações curta a página da EcoZoo - Empresa Júnior de Zootecnia: https://www.facebook.com/EJEcozoo/

Link do evento: https://www.facebook.com/events/1445010778853385/

O premiado e elogiado filme “Argo”, produzido, dirigido e estrelado por Ben Affleck, entra em cartaz no Cine Paiaguás na próxima semana. O longa será exibido em duas sessões, nos dias 03 e 10 de maio, a partir das 20 horas, com entrada gratuita e classificação 14 anos. Trata-se de mais uma atração do Ponto MIS, programa que realiza sessões de cinema gratuitas todas as quartas-feiras. O Ponto MIS é uma parceria entre o Departamento Municipal de Cultura, a Fundação Cultural de Ilha Solteira e o Museu da Imagem e do Som de SP (MIS).

“Argo” é um filme de drama e suspense produzido, dirigido e estrelado por Ben Affleck em 2012. No longa, durante a crise do Irã em 1980, seis americanos ficaram refugiados na embaixada canadense em Teerã. Para tirá-los de lá, um agente da CIA decide fazer um filme fictício como estratégia para resgatá-los.

O filme é estrelado por Ben Affleck como Tony Mendez, Bryan Cranston como Jack O'Donnell, Alan Arkin como Lester Siegel e John Goodman interpretando o papel do maquiador e ganhador do Oscar John Chambers. Recebeu sete indicações ao Oscar, sendo premiado em três categorias: Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Edição e Melhor Filme. O filme também recebeu cinco indicações ao Globo de Ouro, vencendo Melhor Filme de Drama e Melhor Diretor.

Sobre o programa – O programa Ponto MIS é realizado em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). Seu objetivo é levar sessões de cinema gratuitas, promovendo o acesso ao cinema e formação de público, com programa com filmes, além de bate-papo com os diretores dos filmes e oficinas realizadas pelo Núcleo Educativo do museu. As sessões gratuitas de cinema acontecem toda quarta-feira, no Cine Paiaguás, e as oficinas são oferecidas bimestralmente, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand.

O Ponto MIS, uma parceria entre o Departamento Municipal de Cultura, a Fundação Cultural de Ilha Solteira e o Museu da Imagem e do Som de SP (MIS), continua exibindo filmes gratuitos semanalmente no Cine Paiaguás. Porém, a partir da próxima semana, as sessões passam a ser nas noites de quarta-feira, e não mais às sextas. O próximo filme exibido será a animação “A Fuga das Galinhas”, que terá sessões nos dias 19 e 26 de abril, às 20h, no Cine Paiaguás. A classificação é livre.

“A Fuga das Galinhas” é uma aclamada animação em stop motion, aplaudida pelo público e pela crítica. No longa, enquanto as galinhas da sinistra granja da Sra. Tweedy sonham com uma vida melhor, uma inteligente galinha chamada Ginger está tecendo planos para escapar voando da cooperativa. O único problema é que as galinhas não podem voar. Ou será que podem? Todas as tentativas de fuga acabaram em ensopado de galinha até que um dia, Rocky, um galo persuasivo, aterrissa aos trambolhões na cooperativa. Não é nada fácil quando Rocky tenta ensinar a Ginger e suas amigas galináceas a voar.

Mas, com um trabalho de equipe, determinação e um pouco de sorte, o bando destemido trama uma última tentativa ousada em um lance espetacular para conseguir a liberdade. Com a presença de inesquecíveis personagens, uma animação inacreditável e vozes de estrelas famosas, este clássico de Peter Lord e Nick Park, criadores de “Wallace & Gromit”, premiados com o Academy Award, oferece muito humor para toda a família.

Sobre o programa – O programa Ponto MIS é realizado em parceria com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). Seu objetivo é levar sessões de cinema gratuitas, promovendo o acesso ao cinema e formação de público, com programa com filmes, além de bate-papo com os diretores dos filmes e oficinas realizadas pelo Núcleo Educativo do museu. As sessões gratuitas de cinema acontecem toda sexta-feira, no Cine Paiaguás, e as oficinas são oferecidas bimestralmente, na Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand.

Departamento Municipal de Cultura