II edição da Feira de Ciências das Escolas de Ilha Solteira

II edição da Feira de Ciências das Escolas de Ilha Solteira, aconteceu na Praça dos Paiaguás

Foi realizada na última semana, a II edição da Feira de Ciências das Escolas de Ilha Solteira, em comemoração aos 20 anos de trajetória da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que teve o objetivo de mobilizar a população em torno da importância da ciência como ferramenta para geração de valor, de inovação, de riquezas, de soluções para os desafios nacionais, de inclusão social e melhoria da qualidade de vida.

O público alvo foram os estudantes de todas as escolas públicas de Ilha Solteira. Também houve apoio da UNESP na comissão científica e impressão de painéis para os inscritos se apresentarem no evento e do Departamento da Juventude, que disponibilizou a estrutura do evento.

O evento aconteceu na Praça Paiaguás e muita gente foi visitar e conhecer os projetos desenvolvidos nas escolas. A II edição da Feira foi realizada o dia todo, da última sexta (20), com várias apresentações no período da manhã e tarde. No espaço ocorreu bastante troca de conhecimentos e compartilhamento e ideias.

Na abertura da Feira de Ciências, o prefeito Otávio Gomes citou a importância da Feira de Ciências que estimula os jovens na busca do conhecimento científico, tecnológico e de inovação, importantes para o desenvolvimento dos jovens e da própria sociedade.

‘Eventos como esse é uma grande possibilidade de enriquecimento tanto para os apresentadores quanto para o público em geral que participou e visitou a Feira’, disse o diretor da Juventude, Fernandes Ferraz, ‘o Amarelinho’.

Primeira edição da Feira, ocorreu em 2022.

A feira teve sua primeira edição no ano passado e foi um sucesso. No total foram apresentados 65 trabalhos, de diferentes níveis e áreas do conhecimento.
Feira de Ciências

A ideia é que a feira vá crescendo e seja um evento de integração entre as instituições escolares, para valorizar a educação e levar a escola para dentro da comunidade.