Ilha recebe novas doses e retoma campanha de vacinação contra a COVID-19 nas unidades de saúde

A Prefeitura de Ilha Solteira, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu novas doses e já retomou a vacinação contra a COVID-19 em todas as unidades de saúde do Município.

Estão disponíveis todas as doses da vacina, para crianças, adolescentes e adultos. Já para quem tem entre seis meses e três anos da idade, os pais ou responsáveis devem agendar a vacinação na Vigilância Epidemiológica, que fica no Passeio Niterói nº 224.

As vacinas, inclusive as doses de reforço, estão sendo aplicadas de segunda à sexta, das 8h às 19h, em todas as unidades de saúde de Ilha Solteira.

Cobertura

Ilha atingiu a meta de vacinação para a primeira e segunda dose da vacina contra a doença, imunizando cerca de 90% da população. Já em relação às doses de reforço, a adesão é menor (68,27% tomaram a 3ª dose e 33,58% a 4ª dose), o que preocupa e pode facilitar o crescimento de casos, além dos doentes apresentarem sintomas mais graves.

COVID em alta

Os casos de COVID voltaram a crescer em Ilha Solteira. Novembro já registra bem mais casos do que em outubro, quando foram confirmados apenas seis.

Depto de Comunicação

Prefeitura de Ilha Solteira