Testes no sistema de alerta de emergência

A CTG Brasil, em continuidade à execução das ações preventivas de implantação do Plano de Ação de Emergência (PAE) da barragem da Usina Hidrelétrica Ilha Solteira, inicia, nos próximos dias, testes nas torres de sirenes que fazem parte do sistema de alerta de emergência da Zona de Autossalvamento (ZAS).


A empresa informa também que não será utilizada a potência total do sistema neste momento, no entanto, por se tratar de um teste, o sistema poderá eventualmente ser acionado por um curto período de tempo com volume sonoro baixo.


Função das sirenes


Em caso de emergência na barragem, as torres de sirenes terão o papel de alertar, por meio da emissão de sinal sonoro, a população que vive na ZAS para se dirigirem até o ponto de segurança mais próximo, utilizando as rotas de evacuação já sinalizadas na ZAS.


A CTG BRASIL informa, e destaca, que o PAE tem caráter preventivo e todas as barragens operadas pela empresa são seguras, consideradas de baixo risco e operam dentro do que rege a Lei de Segurança de Barragens.


Fonte:Assessoria CTGBrasil



Depto de Comunicação

Prefeitura de Ilha Solteira