Abril Verde: Palestra comemora o mês de conscientização sobre segurança e saúde no trabalho

A Prefeitura de Ilha Solteira, por meio da Secretaria de Saúde e a CIPA, através do Cerest e a Saúde da Família, realizou ontem ( 27), na Casa da Cultura, uma palestra em memória das vítimas de acidente de trabalho. O evento fez parte do Abril Verde, mês de prevenção e conscientização sobre a segurança e saúde no trabalho.

A Palestra, com o tema ‘a melhor prevenção de acidentes começa com uma boa saúde mental’, foi proferida pelo conceituado palestrante Claudio Ribas, de Campo Grande-MS.

Além do Prefeito Otávio Gomes, também participaram da abertura do evento a Diretora de Saúde, Karine Corciolli, o Chefe do Cerest, Paulo César Salomão Barreira, o Presidente da CIPA, Mauro Sérgio do Nascimento, além de trabalhadores da Saúde e servidores municipais de diversas outras áreas da Prefeitura.

Segundo os organizadores, não só a saúde física, mas também a saúde mental, são importantes para que o profissional possa exercer da melhor maneira possível suas atividades, evitando ou reduzindo as ausências, no local de trabalho.

Em sua fala, o Prefeito citou a realização de eventos como o Abril Verde, que visam orientar os trabalhadores. ‘Quero aqui parabenizar todas as pessoas presentes que vieram prestigiar este evento que é de suma importância para conscientizar a segurança e saúde dos trabalhadores. Sempre vamos apoiar tais iniciativas para melhorar o ambiente de trabalho e a vida dos profissionais’, disse o Prefeito

Sobre o Abril Verde

O Movimento Abril Verde é uma iniciativa que busca conscientizar a população sobre a importância da saúde e segurança no trabalho. O movimento surgiu como uma forma de lembrar o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças Relacionadas ao Trabalho, que é celebrado no dia 28 de abril.

Depto. de Comunicação

Prefeitura de Ilha Solteira