CICLO DE ENCONTROS VISA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA ALINHAR CONSELHO TUTELAR E REDE DE ATENDIMENTO

CICLO DE ENCONTROS VISA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA ALINHAR CONSELHO TUTELAR E REDE DE ATENDIMENTO

Ontem, dia 18 de novembro, foi  comemorado em todo Brasil o Dia do Conselheiro Tutelar, a data é uma homenagem às pessoas que são escolhidas pela comunidade para defender os direitos da criança e do adolescente. Recebem denúncias de maus-tratos, violência sexual, abandono, negligência e outras violações de direitos, são defensores de direitos e fiscalizadores das políticas públicas direcionadas à população infanto-juvenil.

Em virtude da data e dos 11 meses de serviços prestados pela atual gestão, iniciou-se hoje19 de novembro, um ciclo de encontros de formação continuada para atender a manutenção e atualização de conhecimento a fim de oportunizar um melhor atendimento.

O Prefeito Otávio Augusto Giantomassi Gomes, o presidente do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Elias Lopes Vieira, e a secretária de Assistência Social, Cátia Cristina Teodoro Buzola, cumprimentaram e parabenizaram ao colegiado, além do palestrante, Sérgio Calixto, de Araçatuba.

O Conselho Tutelar é composto por cinco conselheiros, fazem parte da atual gestão ilhense Glaucia de Fátima Garrido Almeida, Alessandra de Cássia Martins de Oliveira, Matheus Rodrigues dos Santos, Clodomiro Rodrigues Cardoso e Carlos Luiz de Souza.

Elias Lopes Vieira, relatou, em nome do CMDCA, que se faz necessário esta formação continuada para o alinhamento entre Conselho Tutelar e toda rede de atendimento, e que, a princípio serão 5 encontros quinzenais e, também estendidos para o CMDCA e profissionais da rede de atendimento.

Otávio Gomes, agradeceu aos serviços prestados pelo Conselho Tutelar a toda comunidade ilhense, ressaltou a relevância deste serviço, colocou-se à disposição, enquanto chefe do executivo, na continuidade, no suporte e apoio ao colegiado nestes próximos 4 anos em que estará à frente da prefeitura municipal de Ilha Solteira.

Divisão de Comunicação
Prefeitura de Ilha Solteira