Prefeitura Municipal e Marinha do Brasil se organizam para expedir habilitação, inscrição e renovação de documentos de embarcação.

A Prefeitura Municipal de Ilha Solteira SP, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Transporte e Defesa Civil realizou convite oficial à Marinha do Brasil para estar em nossa cidade com a Agência Móvel, para a expedição de documentos: inscrição de embarcação, renovação de documentos de embarcação, habilitação de amador e profissional. O convite foi realizado no mês de fevereiro, para o atendimento no mês de abril, porém com as restrições da Pandemia, a vinda foi adiada. Em visita a Capitania Fluvial Tietê-Paraná no mês de agosto, o Secretário de Segurança e Trânsito, Renato Augusto Alves, expôs a importância desse atendimento ao nosso município e região. O Capitão de Fragata Motta disse que os atendimentos ficaram prejudicados, mas a retomada seguirá ordem de solicitação dos municípios. A Guarda Municipal Juliana Lacerda Ferreira, responsável pela organização e acompanhamento da Marinha em nossa cidade, relatou que desde o início dos atendimentos mais de 1000 documentos já foram regularizados em Ilha Solteira, demonstrando a importância da parceria entre os dois órgãos.

Além de atendimento de documentos, a Marinha aplicará prova para Arrais Amador e Motonauta. Não há mais vagas para a prova pois os documentos são encaminhados com antecedência. A prova será aplicada no prédio central da UNESP,  às 09 horas, dia 18 de setembro, sábado. 

Para o atendimento na Agência Móvel cada pessoa poderá dar entrada em dois processos.

Processos que envolvam transferências de jurisdição serão encaminhados após a agência móvel à prefeitura.

Período de atendimento: 13 a 17 de setembro de 2021. 

Horário: das 08:30 às 11:30 horas e das 13:30 às 16:30 horas.

Local: Alameda Pernambuco, n° 440. (Prédio da Guarda Municipal de Ilha Solteira SP.

Informações: 18-3743-6080 – Juliana. 


Tanto no local do atendimento de documentação, quanto no dia da prova, solicitamos aos que puderem realizar a doação de 01 kg de alimento não perecível para montarmos cestas básicas aos menos assistidos.