Ilha realiza sábado ‘Dia V’ de mobilização para aplicação de todas as doses da vacina contra Covid-19

Ilha Solteira fará neste sábado (2) um dia “Dia V” de mobilização para aplicação de todas as doses da vacina contra o Coronavírus (OVID-19). A ação acontecerá no drive montado na Rua Brasília, em frente ao Clube SEIS, das 8h às 12h.

No local será aplicada a primeira dose em todos os adolescentes de 12 a 17 anos. A imunização desse grupo já atinge 94,58% em Ilha Solteira, acima do recomendado pelo Ministério da Saúde (90%).

Para receber a primeira dose, os adolescentes deverão comparecer ao drive acompanhados dos pais e/ou responsável legal. Caso não haja a presença de um adulto, o menor poderá apresentar um “termo de assentimento”, devidamente preenchido e assinado pelo responsável, que poderá ser baixado no portal da Prefeitura de Ilha Solteira (www.ilhasolteira.sp.gov.br).

Também será aplicada a primeira dose da vacina em maiores de 18 anos. Nesse grupo, a cobertura atinge 82,75%, ainda abaixo do recomendado pelo Ministério da Saúde.

Também será aplicada, em idosos maiores de 60 anos, a terceira dose, ou dose de reforço. Mas só naqueles que tomaram a segunda dose há, no mínimo, seis meses.

Por enquanto, 287 desse grupo já foram imunizados.

Divisão Comunicação

Prefeitura de Ilha Solteira