Ilha realiza campanha de multivacinação em crianças e adolescentes

A Prefeitura de Ilha Solteira, por meio da Secretaria de Saúde, realiza a partir desta sexta-feira (1º), uma campanha de multivacinação em crianças e adolescentes com menos de 15 anos. A ação é uma oportunidade que os pais terão para atualizar, em um único dia, a Caderneta de Vacinação de seus filhos. Ao todo, 18 vacinas serão disponibilizadas.


A pandemia de Coronavírus acabou alterando a rotina de muitas famílias e, por isso, muitos pais deixaram de vacinar os seus filhos no período. A campanha é a oportunidade de atualizar a vacinação e deixar as crianças e adolescentes protegidos contra várias doenças.

As vacinas serão aplicadas ao longo do mês de outubro, de segunda à sexta-feira, em horário comercial, nas Unidades de Saúde de cada região.

É importante não esquecer de levar a carteira de vacinação.

Veja quais são as vacinas disponíveis:

Vacinas disponibilizadas para crianças: BCG; Hepatite B; Poliomielite 1,2,3 (VIP – inativada); Poliomielite 1 e 3 (VOP – atenuada); Rotavírus humano G1P1 (VRH); DTP+Hib+HB (Penta); Pneumocócica 10 valentes; Meningocócica C (conjugada); Febre Amarela (Atenuada); Sarampo, Caxumba, Rubéola (SCR); Sarampo, Caxumba, Rubéola e Varicela (SCRV); Hepatite A (HA); Difteria, Tétano, Pertussis (DTP); Difteria, Tétano (dT); Papilomavírus humano (HPV) e Varicela

Vacinas disponibilizadas para adolescentes: Hepatite B (HB recombinante); Difteria, Tétano (dT); Febre amarela (Atenuada); Sarampo, Caxumba e Rubéola (SCR); Papilomavírus humano (HPV) e Meningocócica ACWY (conjugada)

 

Divisão Comunicação

Prefeitura de Ilha Solteira