PROGRAMA AUXÍLIO BRASIL SUBSTITUI O BOLSA FAMÍLIA

Famílias que tem interesse e tem os critérios para receber “Auxílio Brasil”, criado pelo Governo Federal e que substitui o “Bolsa Família”, deverão se cadastrar no CadÚnico.


A exigência só não vale para quem já recebia o Bolsa Família até o último mês de outubro, pois já foram automaticamente incluídos no novo benefício.


PODEM SE INSCREVER NO PROGRAMA:

– Famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa;

– Famílias com renda mensal total de até três salários mínimos;

– Famílias com renda maior que três salários mínimos, desde que o cadastramento esteja vinculado à inclusão em programas sociais nas três esferas do Governo;

– Pessoas que moram sozinhas, as famílias unipessoais e pessoas que vivem em situação de rua.


POSTO DE ATENDIMENTO

A inscrição no CadÚnico deverá ser feito no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), que em Ilha Solteira que fica na Alameda Continental, 175 – Zona Norte. Para agendar um horário ligue para (18) 3742-2039 ou 3742-3629. O Canal de atendimento telefônico ao beneficiário foi atualizado e pode ser acessado pelo telefone 111. O beneficiário também poderá consultar a situação da parcela e o calendário de pagamento pelo novo Aplicativo Auxílio Brasil.

Obs.: A inscrição não resulta na imediata concessão do benefício.


IMPORTANTE:

No Auxílio Brasil, por exemplo, estão sendo priorizadas famílias a partir de critérios baseados num conjunto de indicadores sociais capazes de estabelecer com mais precisão as situações de vulnerabilidade social e econômica.


Além disso, as famílias precisam cumprir algumas condicionalidades, como o acompanhamento da vacinação, da pesagem e da frequência escolar das crianças e dos adolescentes .


Divisão de Comunicação

Prefeitura de Ilha Solteira