RETOMADA DAS ATIVIDADES

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculos – SCFV Ilha de Papel e PAS, retomaram suas atividades presenciais no último dia 04 novembro. A finalidade dos projetos estão pautadas na Proteção Básica bem como na integração, sociabilidade e convivência social somada ao trabalho na linha do socioeducativo.


O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) – Projeto Agrícola Social é um serviço público referenciado ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), ofertado de forma complementar as atividades realizadas com as famílias de acompanhamento do Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF).


São realizadas atividades e oficinas socioeducativas de forma coletiva com diversas temáticas, principalmente direcionadas na educação ambiental e agrícola, possibilitando o aprendizado de técnicas de manejo de horticulturas, aves poedeiras, jardinagem e paisagismo, preparando-os para o mundo do trabalho de acordo com as especificidades dos ciclos de vida.


As famílias prioritárias de atendimento apresentam situações que demandam a proteção social, em situações de ausência de renda, dificuldades de desenvolvimento individual e de autonomia, indícios de exclusão social, que visa garantir e fortalecer o direito a convivência familiar e comunitária, a autoestima, estimulando trocas culturais e sentimentos de pertença, buscando sujeitos que demanda de proteção social.


É um trabalho realizado na defesa de direitos e no desenvolvimento de potencialidades e capacidades dos usuários para o enfrentamento das vulnerabilidades sociais vivenciadas pelas famílias, para evitar possíveis situações de risco pessoal/social.



Divisão de Comunicação

Prefeitura de Ilha Solteira