Prefeitura forma duas turmas do programa “Meu Emprego”

A Prefeitura de Ilha Solteira, por meio da Secretaria de Assistência Social e o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), formou duas novas turmas no programa “Meu Emprego – Trabalho em Equipe”, desenvolvido em parceria com o Governo do Estado e com o apoio da BTJ Foods e Eldorado Brasil. 


O curso, que prioriza o público feminino, foi direcionado especialmente para mulheres, consideradas arrimo de família, que estão em busca de oportunidade e qualificação profissional.


O programa tem o objetivo de orientar e preparar trabalhadores desempregados, de acordo com seus interesses, habilidades, competências e qualificação profissional, para enfrentar os desafios dos processos seletivos, aumentando suas chances de encontrar a colocação desejada. Em Ilha Solteira, o programa foi desenvolvido entre os meses de agosto e outubro. 


Cada turma participou de 12 encontros, com três horas de duração cada. Todos os integrantes tinham mais de 16 anos e buscando recolocação ou o seu primeiro emprego.


Durante o programa, os facilitadores trabalharam com o grupo temas como Orientações sobre o Trabalho em Equipe; Quem sou eu, minhas habilidades e competências; Desenvolvimento do currículo; Formulário de solicitação de emprego e entrevista; Técnicas de procura de emprego; Este Emprego é para mim; Mantendo-me saudável; Testes aplicados pelos empregadores; Planejamento financeiro; Trabalho por conta própria; O mercado de trabalho atual; Crenças, valores e perfil comportamental; Habilidades; Competências; Competências pessoais e a CBO – Classificação Brasileira de Ocupações; Currículo e as competências pessoais; Entrevista por competências e Etapas para a elaboração do currículo.


Para o programa, a Prefeitura firmou parcerias as empresas BTJ Foods e Eldorado Brasil. Dos participantes, sete já foram convocados para participar de entrevistas, sendo três efetivados.



Divisão de Comunicação

Prefeitura de Ilha Solteira