46º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira terá shows com Orquestra Jovem, João Ormond, Vanessa Reis e Zé Alexanddre

O 46º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira já definiu sua programação de shows nas quatro noites do evento, que acontecerá de 1 a 4 de dezembro, na Praça da Integração, no centro de Ilha Solteira. Orquestra Jovem de Ilha Solteira, João Ormond, Vanessa Reis e Zé Alexanddre serão as atrações.

O evento é realizado pelo Ministério do Turismo e Secretaria Especial de Cultura, com execução da Fundação Cultural de Ilha Solteira, em parceria com a Prefeitura e o patrocínio, via Lei de Incentivo à Cultura, da CTG Brasil, uma das líderes em geração de energia limpa no País e concessionária da Usina Ilha Hidrelétrica Solteira.

Na quarta-feira, 1º, o evento será aberto com uma apresentação da Orquestra Jovem de Ilha Solteira, que apresenta seu novo espetáculo composto pelo melhor da música nacional e internacional dos anos 1970 e 1980, como Toto, Bon Jovi, Santana, Gilberto Gil, Skank e Jota Quest.

Já na quinta-feira, 2, se apresenta o músico João Ormond, que traz seu novo trabalho “Por Todo Canto”, com uma sonoridade ao que há de mais fino da MBP. No repertório, bossa-nova, reggae, samba, balada, romântica, sem perder o tom e a sensibilidade do sertão, do regional, características autênticas dos trabalhos de Ormond.

Na sexta-feira, 3, o show será com a cantora Vanessa Reis, acompanhada da Banda Latitude. O show Baú dos 70 traz canções eternizadas na década de 1970 por compositores e intérpretes como Milton Nascimento, Flávio Venturini, Guilherme Arantes, Elis Regina e outros ícones da música brasileira.

Por fim, no sábado, no encerramento do 46º Festival Nacional de MPB de Ilha Solteira, o show será com Zé Alexanddre. “Festivaleiro” e figura conhecida do Festival, o vencedor do The Voice+, exibido pela TV Globo, traz seu show “Soul, Blues e Novas Estradas”. Soul, blues e canções de sua trajetória estão nesse show no qual o artista pode explorar ainda mais a voz que encantou o Brasil.

Departamento de Cultura – (18) 3743-6022

Divisão de Comunicação