ATIVIDADES PARA PAIS E ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer disponibiliza para a Educação Infantil sugestões de atividades para as famílias trabalharem com as crianças em casa.

O isolamento domiciliar e a suspensão das aulas na Educação Infantil, Fundamental e Médio – não são férias. Nesse tempo, algumas dificuldades que os pais enfrentam é explicar e convencer os filhos, principalmente as crianças, que eles não estão de férias, mas sim prevenindo a saúde. Portanto, não devem frequentar os espaços públicos e privados com grande circulação de pessoas.

Também as famílias precisam se esforçar na busca da criatividade para oferecer alternativas de entretenimento e lazer no lar, para não deixar ocioso o tempo dos pequenos. Assim, em tempo de ameaça da pandemia do coronavírus (Covid-19), a tecnologia passou a ser utilizada como grande aliada da educação.

Nesse sentido, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, disponibiliza as famílias dos alunos da Educação Infantil, propostas de atividades lúdicas, vídeos, produção de brinquedos, receitas culinárias, que podem contribuir para a vivência prazerosa das famílias com os seus filhos pequenos.

A rotina de atividades disponibilizadas segue a mesma configuração dos Níveis de Ensino que os alunos estão inseridos na Rede Municipal de Ensino, Infantil 1 ao 3, (para as Faixas Etárias de 1 ano à 3 anos), Infantil 4 e 5, (para as Faixas Etárias de 4 anos e 5 anos).
O medo da doença e de todas as incertezas que ela traz nos ensina muitas coisas. Cada minuto é precioso demais para estar com quem se ama.

Programação de Estudos – Educação Física

 

ENSINO FUNDAMENTAL