Ilha Admirável’: programa participa do 'Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

O município de Ilha Solteira está participando do ‘Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2024’ através do programa ‘Ilha Admirável’ na categoria ‘Empreendedorismo na Escola’. O evento está em sua 12° edição e será realizado no mês de abril, em São Paulo.

Ilha Admirável’: programa participa do 'Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

Ilha Admirável’: programa participa do 'Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora'

O município de Ilha Solteira está participando do ‘Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2024’ através do programa ‘Ilha Admirável’ na categoria ‘Empreendedorismo na Escola’. O evento está em sua, 12° edição e será realizado no mês de abril, em São Paulo.

Segundo os apoiadores do ‘Ilha Admirável’ o programa foi inscrito na edição deste ano do ‘Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora’, pois todos acreditam no seu potencial para o desenvolvimento do município, tanto que o mesmo já está na segunda etapa do evento.

Na última terça-feira (20) Ilha Solteira recebeu a visita dos representantes da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas FIPE/USP, os professores João Galuzio e Nanci Cortazzo, que vieram auditar as informações registradas na inscrição para o Prêmio. Foram feitas visitas na ETEC, CIEBP, Instituto Federal e UNESP–centro, onde funcionará três ambientes de inovação e no Campus IV, que abrigará a Incubadora de Base Tecnológica, com aproximadamente 20 salas prontas para a incubação de empresas. Os visitantes foram recepcionados e acompanhados pelos integrantes do ‘Ilha Admirável’durante as suas ‘vistorias’nas instituições de ensino do município.

Ilha Solteira e sua vocação para o ensino!

Ilha Solteira é um celeiro de ideias inovadoras, e isto pode ser verificado através do seu amplo e qualificado sistema de ensino. O município possui ensino fundamental e médio de alta qualidade e tem o privilégio de abrigar o CIEPB- Centro de Inovação da Educação Básica Paulista, presente em poucas cidades do Estado de São Paulo.

A cidade conta também com Instituto Federal São Paulo (IFSP), a ETEC Centro Paula Souza e a UNESP. O município possui uma vasta relação de professores doutores celebrados e de muita notoriedade no universo acadêmico e das pesquisas científicas.

Sobre o Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora!

O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora-PSPE é um instrumento de reconhecimento, valorização e difusão de iniciativas inovadoras, protagonizadas por governos municipais (prefeitos, prefeitas, administradores e administradoras regionais) com vistas à melhoria do ambiente de negócios, ao fomento do empreendedorismo e ao desenvolvimento territorial.

Além de premiar boas práticas municipais, o PSPE objetiva estimular a inovação no Setor Público, contribuir para a ampliação das capacidades municipais, promover a aprendizagem e inspirar novos projetos e ideias, reforçando o papel do Sebrae de parceiro dos municípios.

Os principais públicos do PSPE são microempreendedores Individual (MEI), microempresas (ME), Empresas de Pequeno Porte (EPP), Agricultores Familiares, Produtores Rural, Pessoa Física, Artesãos, e Empreendimentos Econômicos Solidários.
Em mais de 20 anos de premiação, o Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, antes conhecido como Prêmio Prefeito Empreendedor, já recebeu mais de 11 mil inscrições e premiou mais de mil práticas, que serviram de exemplo e deram orgulho para a população dos municípios.

Programa Ilha Admirável

O ‘Ilha Admirável’ é um programa de Ilha Solteira que visa instituir no município um polo de desenvolvimento tecnológico e de inovação empreendedora não só de referência regional, mas também estadual e nacional.

O programa é a construção de pontes ligando todas as instituições, principalmente as de ensino, em benefício de toda uma comunidade de professores e alunos. Queremos que os jovens de nossa cidade, reconhecem todas as oportunidades através do conhecimento que essas instituições proporcionam.

Segundo os apoiadores do programa ‘Ilha Admirável’, o município é um expoente nacional na área do ensino, em todos os níveis. Os organizadores convidam ‘Ilha Admirável’: programa participa do 'Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora'.

Depto. De Comunicação!

Para a população participar e fazer parte deste ecossistema de tecnologia e inovação empreendedora, os interessados devem procurar o Sebrae unidade Ilha Solteira, em dois locais: na Unesp (centro) ou no escritório do Sebrae, no Ilha Shopping, situado na avenida Continental.

Depto. de Comunicação
Prefeitura de Ilha Solteira