MUTIRÃO CONTRA A DENGUE, em Ilha Solteira

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, através da Divisão de Vigilância Epidemiológica, em parceria com a Cooperselis, informa que começará na próxima segunda-feira, dia 04/03, a partir das 8h30, o MUTIRÃO CONTRA A DENGUE em Ilha Solteira. O Mutirão seguirá o Calendário da Coleta Seletiva do município e terá visitas diárias dos agentes da Prefeitura nas residências, para orientar os moradores.

MUTIRÃO CONTRA A DENGUE, em Ilha Solteira

Vem aí o MUTIRÃO CONTRA A DENGUE, em Ilha Solteira.

Como funcionará o Mutirão Contra a Dengue?

Conforme o Calendário da Coleta Seletiva, cada dia da semana é feita a coleta de recicláveis em uma região da cidade, sempre no período noturno, após às 18h. Aproveitando o Calendário, os agentes de saúde e agentes de controle de endemias da Prefeitura, visitarão as residências da cidade durante a manhã no dia da coleta, para orientar os moradores a retirarem de suas casas todo tipo de material reciclável que possa acumular água e ser um criadouro do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

O objetivo do Mutirão é aproveitar a Coleta Seletiva que será feita numa região, e naquele dia, fazer uma orientação de ‘reforço’ junto aos moradores para intensificarem uma limpeza, tipo ‘pente fino’ na sua residência, retirando e deixando para ser coletado a noite, todos os tipos de materiais recicláveis que possam acumular água, e se tornar um criadouro do mosquito’, disse a Chefe da Divisão de Endemias, Eliana…

IMPORTANTE

O Mutirão Contra a Dengue, começará na próxima segunda-feira, dia 04/03, às 8h30, na região que vai do Morumbi até a Alameda Mato Grosso e seguirá ao longo da semana, conforme o Calendário da Coleta Seletiva, em cada região da cidade.   Apenas materiais recicláveis serão coletados das residências. Materiais de resto de construção, móveis quebrados, lixos orgânicos, lixos eletrônicos, entre outros, não serão coletados nesta ação.

Também é importante salientar que alguns locais da cidade como o Cinturão Verde, Portal da Praia, Recanto das Águas, Porto e Morada do Sol não entrarão no ‘Mutirão Contra a Dengue’ não receberão a visita dos agentes nesta ação.

Veja o Calendário da Coleta Seletiva. No período da manhã do dia da coleta em sua região, os agentes farão uma visita em sua residência, para orientação sobre o Mutirão Contra a Dengue.

Mapa Coleta seletiva

Participe, colabore com o Mutirão Contra a Dengue recebendo bem os agentes da saúde e de controle de endemias em suas residências.

Mais informações: (18) 3742-4354 ou 3742-1898

Depto. De Comunicação