SIGMAVAF: Prefeitura implanta software de gestão para maior controle do IPM

Muitos não sabem, mas a "Escrituração Fiscal Digital ICMS-IPI" é o documento que se destina à apuração do valor adicionado nas operações realizadas no Estado relativas à circulação de mercadorias e nas prestações de serviços alcançados pela incidência do ICMS, visando compor o cálculo dos Índices de Participação dos Municípios (IPM) na arrecadação do ICMS, uma das principais fontes de receita municipais, conforme disposto na Lei Complementar Federal n.º63/90.

Para uma efetiva apuração do Índice de Participação Municipal (IPM) e visando o aperfeiçoamento e incrementação dos recursos do nosso Município, a PREFEITURA MUNICIPAL DE ILHA SOLTEIRA está implantando o sistema SIGMAVAF, um software de gestão, monitoramento e auditoria que permite ao Município participar de todo o processo de apuração, inclusive realizando eletronicamente notificações de indícios de inconsistências ou mesmo omissões.

Desta forma, os contribuintes e/ou suas respectivas equipes contábeis, irão receber via correspondência
eletrônica (através do remetente ilha.solteira@sigmavaf.com.br), a solicitação dos arquivos de Escrituração Fiscal Digital (EFD ICMS-IPI), para que o Setor de Tributos possa verificar se existem omissões, divergências ou indícios de inconsistências.

Em caso de dúvidas no procedimento de processamento de informações fiscais, contatar o departamento técnico responsável pelo software através dos contatos abaixo:

PREFEITURA DE ILHA SOLTEIRA
dipam@ilhasolteira.sp.gov.br