Zoo de Ilha Solteira é reaberto para visitação

Na última terça-feira (22), às 9h, foi reaberto o Centro de Conservação da Fauna Silvestre – CCFS, mais conhecido como Zoológico de Ilha Solteira. Depois de quase dois anos fechado devido a pandemia de COVID-19, o Programa de Visitação do CCFS foi reaberto ao público. Para entrar no local, os visitantes fizeram agendamento prévio e apresentaram a carteira de vacinação contra o covid-19.

Participaram da visita inaugural o vice-prefeito Dr. Emanuel Zinezi, os vereadores Alberto dos Santos Jr. , Luis Otávio Collus de Paula, Dalmi Guedes, Thereza Rocha e Docílio Feitosa, seus assessores e servidores da Prefeitura. Os visitantes foram recepcionados por membros da CTG Brasil, Marcelo Milan e Nathália, ambos da comunicação, e Simone Santos, especialista de Meio Ambiente, além da equipe de apoio da Ecologic, empresa que auxilia nos trabalhos realizados no Zoo. Ao longo da visita os monitores, que acompanharam os visitantes, explicaram o modo de vida dos animais, seus hábitos, dieta, reprodução, interação com o ecossistema, entre outras informações.

Procedimentos para visitar o Zoo

As visitas continuam gratuitas, mas deverão ser agendadas previamente para grupos de até 40 pessoas – estudantes do ensino infantil ao superior, instituições, grupos familiares e público em geral.

O programa de visitação funcionará às terças, quartas e quintas-feiras, das 9h às 11h e das 14h às 16h; e aos sábados, das 9h às 11h. O agendamento deverá ser feito exclusivamente pelo e-mail visita.ilhasolteira@ctgbr.com.br. Além dos dados pessoais (nome completo, idade, CPF, RG e data e horário da visita), será necessário encaminhar uma cópia da carteira de vacinação contra COVID-19 com ciclo vacinal completo. A confirmação do agendamento também será feita por email. Para entrar no zoológico será obrigatória a apresentação da carteira com pelo menos a 1ª dose de reforço (ou 3ª dose).

Sobre o CCFS

Criado em 1979, o Centro de Conservação da Fauna Silvestre – CCFS (zoológico de Ilha Solteira) ocupa uma área de aproximadamente 18 hectares, coberta por remanescente das fisionomias Floresta Estacional Semidecidual e Savana Arbórea (Cerradão). Atualmente, o CCFS possui um plantel com cerca de 350 animais silvestres, pertencentes a mais de 50 espécies entre pássaros, répteis e mamíferos.


Depto. de Comunicação

Prefeitura de Ilha Solteira