Prefeitura abre inscrições para últimas unidades do programa “Casa Verde e Amarela” no Morada do Sol

A Prefeitura de Ilha Solteira já abriu as inscrições para as últimas casas do programa “Casa Verde e Amarela”, que financiará a construção de mais 72 novas residências no bairro Morada do Sol.

No primeiro edital publicado, no primeiro semestre do ano passado, 67 famílias conquistaram o sonho da casa própria e, agora, no segundo edital publicado no SOEM nº 822 (confira em https://www.ilhasolteira.sp.gov.br/?page_id=406 ), serão abertas as inscrições para novas 72 famílias.

As inscrições serão realizadas até 6 de maio, no Clube da Terceira Idade (CRIIS), das 8h às 17h.

Cadastro

Inicialmente os interessados deverão se inscrever preenchendo um Cadastro disponível no edital (que também poderá ser retirado no local das inscrições) e, depois, serão encaminhados ao Correspondente Caixa para avaliação e verificação de enquadramento dos candidatos às exigências do Programa Casa Verde Amarela.

Todos os inscritos devem passar pela análise cadastral e avaliação de renda com a Caixa, apresentando os documentos descritos abaixo:

1 – Registro Geral (RG) ou CNH;

2- Cadastro de Pessoa Física (CPF);

3- Certidão de Nascimento de todos os membros da família;

4- Comprovante de estado civil (Certidão de Casamento ou União Estável Registrada);

5- Comprovante de residência (conta de água, luz, telefone, ou fatura de cartão de crédito, com data de no máximo 3 meses anteriores);

6- Comprovante de renda;

7- Declaração do Imposto de Renda;

8- Extrato bancário dos últimos 3 meses;

9- Demonstrativo da fatura do cartão de crédito dos últimos 3 meses;

10- Carteira de trabalho;

11- Extrato do FGTS;

12- Comprovação de tempo de residência em Ilha Solteira (Declaração da Unidade de Saúde, Certidão do Cartório Eleitoral, Contratos de locação, ou outros documentos)

Os aprovados pela Caixa, nesta etapa, serão classificados pela Prefeitura, seguindo o que determina o edital, em ordem de pontuação, sendo que os 43 melhores irão compor a lista de candidatos titulares que serão convocados pela Caixa para a finalização do processo formal visando a assinatura de contrato de financiamento e os candidatos remanescentes, acima da posição 43º, irão compor a lista de suplentes, que serão chamados pela ordem de classificação.

Parâmetros

Os parâmetros para definição de critérios e procedimentos para cadastramento, inscrição, priorização, hierarquização e demanda geral serão os seguintes:

– Ser maior de 18 (dezoito) anos ou emancipado;

– Ser brasileiro nato ou naturalizado ou, se estrangeiro, ser detentor de visto permanente no País;

– Ter capacidade de pagamento de parcelas do financiamento e ter renda familiar bruta não superior aos limites estabelecidos pelo Governo Federal nos regulamentos para empreendimentos destinados ao Programa “Casa Verde Amarela”; 4

– Não ser proprietário ou possuidor de imóvel urbano ou rural, no Município ou fora dele; Não possuir CDRU e/ou outras cessões, cuja verificação que será realizada pela Caixa;

– Não ser detentor de financiamento no âmbito do Sistema Financeiro da Habitação e ou, não ter sido contemplado por outro programa habitacional no âmbito do Município, Estado ou União, cuja verificação que será realizada pela CAIXA;

– Não estar com o nome incluso no SPC, SERASA, CADIN e BACEN e não possuir restrições nas 03 (três) Fazendas Públicas: FEDERAL, ESTADUAL e MUNICIPAL, cuja verificação que será realizada pela CAIXA; 4.2.7 Não ser funcionário da Instituição Financeira Oficial Federal ou cônjuge de funcionário.

Casas

As casas serão erguidas em terrenos padrão a partir de 200 m² e terão 55 m² de área construída, com sugestão de ampliação. Cada imóvel terá dois dormitórios e garagem coberta.

As obras, ficarão responsáveis pela empresa Coelho Engenharia, a mesma das fases anteriores.

O Programa “Casa Verde e Amarela” substituiu o antigo Programa “Minha Casa Minha Vida”. O processo de seleção será semelhante, porém, agora, os candidatos passarão, primeiro, por análise de crédito da Caixa Econômica, e depois de aprovados passarão pela análise da prefeitura avaliando os critérios sociais, para classificar seguindo o edital.

Depto. de Comunicação

Prefeitura de Ilha Solteira